Projectoslinks
  weblog >

MEDIA E JORNALISMO Investigação, Recursos e Ideias

Outros weblogs
Jornalismo e Comunicação
Ponto Media

 
Sábado, Fevereiro 22, 2003
 
AGENDA Maio
I Jornadas de Comunicação da Universidade do Algarve - Em 2 e 3 de Maio próximo estará entre nós Thierry de Smedt para nos falar dos riscos e dos desafios da utilização da Internet no âmbito destas I Jornadas que decorrerão em Faro sob o tema das «Éticas, Estéticas e Políticas da Comunicação para o Século XXI».


 
Segunda-feira, Fevereiro 17, 2003
 
INTERNET - Parece que a Internet se está a tornar uma fonte de informação mais importante do que a imprensa - em especial entre os mais jovens. Paul Carr, editor de fridaything.co.uk, contou que a história da terceira gravidez de Madonna não foi um exclusivo da revista inglesa Heat, porque saira quatro dias antes no seu website. Os leitores da Heat compreenderam e enviaram muitas mensagens à fridaything.co.uk, a apoiar esta editora electrónica. Um inquérito recente em Nova Iorque concluiu que 80% das pessoas entre 18 e 34 anos consideram a internet como a principal fonte de notícias (notícia editada hoje pelo European Journalism Centre).
A newsletter Friday Thing tem um modo apelativo de obter informação: aceita notícias, boatos, memorandos confidenciais e registos vídeo secretos. Isto é, todo o mundo pode ser, simultaneamente, fonte e jornalista. A newsletter não diz se há gatekeeper, censura, tratamento jornalístico ou audição de todas as partes envolvidas.




This page is powered by Blogger. Isn't yours?
© Centro de Investigação Media e Jornalismo, 2003